sábado, 1 de maio de 2010

O Rock envelheceu?

Quando o Rock surgiu, sequer era considerado pelos críticos como música. Sempre ligado à rebeldia, era repudiado pelos pais da epoca, em virtude da mudança de atitudes, e de "maus elementos", como Elvis Presley, por exemplo.
Mesmo ainda ligado às mudanças de atitude, o rock também foi evoluindo. Na década de 70, surgiu a música punk, sempre focada nas críticas à política e à sociedade. Também na década de 70, nomes como Jimi Hendrix, Grateful Dead e Janis Joplin criticavam abertamente as guerras sem sentido, como o Vietnan.
Ocorre que o mundo mudou, e as pessoas começaram a achar que não havia mais razões para protestos, e o rock foi perdendo o seu caráter contestador.
Com isso, infelizmente, o rock foi envelhecendo, e se tornando um velhinho chato para os jovens de hoje. Nomes como Rolling Stones, Eric Clapton, Kiss, Aerosmith, dentre outros, passaram dos 60 anos, tornando-se um estorvo para a molecada nova, que, aliás, querem mais ser "sucesso", do que protestar contra o que entendem de errado. Pois é, o rock envelheceu. Espero que, mesmo assim, ainda tenha alguns anos de sobrevida, para nós, velhinhos que continuamos curtindo o bom e velho som!

ÁLBUM DA SEMANA:

Tenho ouvido o CD do Mojo Society, Mojo Groove. Rock e blues de velho, com boa dose de guitarras saturadas, e excelentes solos! Enjoy it!

2 comentários:

  1. Fala, meu camarada!! Nao sabia q vc tinha um blog de musica!! Legal!!

    Tb tenho um... Salada Auditiva, em http://saladaauditiva.blogspot.com , e tambem tenho um programa de mesmo nome, que vai ao ar na Radio Web Underground Lagrima Psicodelica, quinzenalmente nas manhãs de domingo, com reprises na segunda-feira. Acesse esse blog tb, http://lagrimapsicodelica1.blogspot.com que eu tenho certeza q tu vai se amarrar.....

    Grande abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Márcio! O blog é um trabalho recente, onde exploro minha veia jornalística! Que bom que gostou, e vou acessar o salada!

    Abraços!

    ResponderExcluir